Pesquise nesse blog:

Clássico do Rock - Legião Urbana

Eu poderia escrever um post que ocuparia essa página inteira.
Escreveria como uma fã saudosista relembrando histórias e coisas que eu nem vivi, afinal quando a banda começou foi quando eu também comecei a existir e quando a banda acabou eu não tinha tanta consciência musical assim, não pude viver com a Legião Urbana sua intensidade.
Conhecia as músicas depois da Legião já ter chegado ao fim, mas pra mim é a melhor banda que já existiu, é incomparável.
Hoje faz 14 anos que o vocalista e alma da banda se foi para um outro plano.
Renato Manfredini Junior nasceu no dia 27 de março de 1960 no Rio de Janeiro. Mudou-se para Brasília com os pais em 1973.
Foi em Brasília que Renato Manfredini vira Renato Russo e dá seus primeiros passos na musíca com a banda Aborto Elétrico.
Entre indas e vindas de integrantes o Aborto Elétrico se desfaz e surge em 1983 a Legião Urbana, formada por Renato Russo, Dado Villa-Lobos, Eduardo Paraná e Paulo Paulista.
Em 84 a banda assina contrato com a EMI e 85 lança o primeiro vinil.
Tocada em todas as rádios, shows sempre lotados, Legião Urbana é considerada a maior banda de rock nacional.
A Legião emplacou um sucesso atrás do outro. Contudo entre um o apogeu nacional Renato Russo passa por várias crises com drogas.
Grava um cd solo com músicas em inglês e outro em italiano.
Em 1995 no festival Reggae Night na cidade de Santos, Legião Urbana faz seu último show.
No dia 11 de outubro morre Renato Russo e junto com ele a maior banda que esse país já conheceu, entretanto seu legado é ouvido, cantado e tocado até hoje.
Você pode até não gostar de rock nacional ou de Legião Urbana, mas tem que respeitar por tudo que ela representa.
Sua músicas são cantadas até hoje, são as mais procuradas nos sites de busca de músicas e sifras. Pessoas que nem sequer conheceram a banda se tornão fãs incodicionais e fiéis ao legado e um time de futebol leva o nome de Legião.

Não é pra qualquer um.





Fonte:Memorial Renato Russo
Fonte: Site oficial Legião Urbana

Nenhum comentário:

Visitantes